Kadyrov "orgulhoso" de filho por espancar prisioneiro que queimou Alcorão
O conhecido aliado do presidente russo publicou um vídeo das agressões na rede social Telegram.
© Getty Images
Mundo Rússia
O líder da região russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, disse, na segunda-feira, estar orgulhoso do seu filho adolescente, Adam, por ter espancado um prisioneiro acusado de queimar o Alcorão.
O aliado do presidente russo, Vladimir Putin, publicou um vídeo das agressões na rede social Telegram, para comprovar as ações do filho, de 15 anos, que espancou o ucraniano Nikita Zhuravel, de 19 anos, no mês passado.
“Bateu-lhe e fez a coisa certa. Acredito que qualquer pessoa que usurpe qualquer escritura sagrada, incluindo queimá-la ostensivamente, ofendendo dezenas de milhões de cidadãos do nosso grande país, deve sofrer punições severas”, escreveu o responsável, garantindo estar “orgulhoso” do filho.
“Sem exagero, sim, estou orgulhoso da ação de Adam. Sempre se distinguiu pela vontade de crescer não entre os seus pares, mas entre os mais velhos, graças ao qual formou ideais adultos de honra, de dignidade e de defesa da sua religião. Respeito a escolha dele”, complementou.
De notar que Nikita Zhuravel apresentou queixa junto da provedora de direitos humanos da Rússia que, em agosto, disse ter encaminhado a questão ao seu homólogo na Chechénia.
O jovem foi detido a 20 de maio, na região russa de Volgogrado, depois de ter publicado um vídeo a queimar um Alcorão, em frente a uma mesquita, enquanto insultava muçulmanos. De acordo com as autoridades, Zhuravel confessou ter levado a cabo a ação a mando dos serviços de segurança ucranianos.
Poderá aceder às imagens nesta ligação. Contudo, alertamos que o vídeo poderá ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Leia Também: Kadyrov doente? Líder surge em novo vídeo e aconselha: "Deem um passeio"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com