A polícia de Devon e Cornualha, no Reino Unido, abriu oficialmente as candidaturas para 'passeadores' de cães que aceitem o desafio de sair à rua com os seus mais novos recrutas.
Estes cães bebés hão-de se tornar fiéis companheiros dos agentes da autoridades, e eles próprios uma parte fundamental da força de segurança. Para já, no entanto, a sua formação passa por entrar em contacto com o mundo exterior, e, para isso, a polícia procura interessados.
"Os passeadores de cães bebés são uma parte vital do nosso programa de treino de cães policiais. Ajudam a expô-los ao maior número possível de situações e ambientes do dia a dia. Fazem isso por um período de 12 meses, até irem para os novos encarregados da polícia", lê-se na publicação da polícia no X (antigo Twitter).
Os cães bebés chegarão ao departamento em outubro, meados de novembro e no início de 2024.
Os candidatos ideais devem ter "experiência em cuidar cães grandes e barulhentos", bem como disponibilidade total (24 horas por dia, 7 dias por semana) para cuidar do cão. "Não deve ficar sozinho durante mais de 2 horas", esclarece a polícia.
Terão também de "participar de sessões quinzenais de treino e desenvolvimento" e ter "um carro para transportar os cães para os treinos" e "um jardim totalmente fechado".
A polícia faz mesmo questão de pedir "paciência" aos futuros candidatos "se não tiverem uma resposta imediata". "Normalmente atraímos muito interesse, pelo que há muitos e-mails para responder", conclui a nota informativa.
Could you be our next puppy walker?
— Devon & Cornwall Police (@DC_Police) September 19, 2023
It’s that time of year again and we have new pups coming in October, mid November and early 2024
Puppy walkers are a vital part of our police dog training programme. They help expose the puppies to as many day-to-day situations and… pic.twitter.com/7KRlUbTBf6
Leia Também: Homem atacado por cão que será de raça que Sunak quer proibir