Homem atacado por cão que será de raça que Sunak quer proibir
Rishi Sunak anunciou, recentemente, que os cães de raça American Bully XL vão ser proibidos no Reino Unido até ao final do ano, depois de serem conhecidos vários ataques por estes animais,
© Jeff Moore/PA Images via Getty Images
Mundo Londres
Um homem, com cerca de 40 anos, ficou ferido, na sexta-feira, após ser atacado por cão, num parque em Londres, no Reino Unido.
O ataque, que terá sido perpetrado por um cão da raça American Bully XL, ocorreu horas antes de um protesto dos proprietários destes animais contra uma proibição proposta pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, segundo escreve a Sky News.
O homem foi levado ao hospital, com ferimentos num braço, e já teve alta.
O dono do animal deixou o local antes da chegada da polícia e, até ao momento, não foi efetuada qualquer detenção.
As autoridades têm uma investigação em curso.
De notar que o primeiro-ministro britânico anunciou, recentemente, que proibirá os animais desta raça após a morte de um homem, de 52 anos, em Staffordshire, no início de setembro. Poucos dias antes, uma criança, de 11 anos, também tinha sido atacada em Birmingham.
Os American Bully XL foram originalmente criados a partir de American Pit Bull Terriers e American Staffordshire Terriers e apareceram pela primeira vez no país entre 2014 e 2015.
Leia Também: Jacaré assusta grupo de crianças escoteiras em lago do Texas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com