Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 20º

Idoso que esteve oito dias desaparecido reaparece... a beber cerveja

Homem foi encontrado, oito dias após desaparecer, num 'pub' em Manchester.

Idoso que esteve oito dias desaparecido reaparece... a beber cerveja
Notícias ao Minuto

23:58 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Ronald Webster, mais conhecido como 'Ronnie', desapareceu, no dia 14 de setembro, quando deixou a sua casa em Oldham, nos arredores de Manchester, no Reino Unido, para apanhar um autocarro.

Durante oito dias, os seus familiares viveram momentos de ansiedade, desconhecendo o paradeiro do idoso, de 81 anos. O desaparecimento espoletou, aliás, um esforço de busca nacional por parte das autoridades, conta o jornal Manchester Evening News.

'Ronnie' estava vivo e de boa saúde: foi encontrado, esta sexta-feira, num 'pub' de Manchester, a beber uma cerveja.

"A minha mente explodiu. 8 dias! E ele é encontrado sentado, a descansar e a beber casualmente uma cerveja em Manchester", brincou a neta, numa publicação no Facebook.

Paige Tattersall contou aos internautas que, uma vez encontrado, o idoso "riu muito" e disse que "a polícia de Yorkshire é lenta". "Nunca me esquecerei disto enquanto viver", continuou a mulher, lamentando que o idoso "ainda não comeu propriamente bem" e que "passou uma noite no muro do porto em Bridlington, o que é de partir o coração".

Por sua vez, as autoridades revelaram que foi um transeunte que viu o homem no 'pub' de Manchester e reportou a situação a um agente da polícia, que se dirigiu ao estabelecimento e iniciou os trâmites para o regresso do homem a casa.

Leia Também: Coimbra procura voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório