Seis anos depois de perderem a gata, Frédéric e Sophie, um casal que mora em Antibes, Côte d’Azur, França, foi surpreendido por uma boa notícia na quarta-feira, 20 de setembro.
'Linette', desaparecida em 2017 durante uma viagem a Sabóia, foi encontrada do outro lado do país, a mais de mil quilómetros de casa, em Hauts-de-France, conta o Nice Matin.
A clínica veterinária que acolheu o animal enviou uma mensagem a Frédéric, de 48 anos, e este mal a viu ligou para confirmar que era mesmo 'Linette'. E era.
A gata foi encontrada na rua, alegadamente depois de ter sido abandonada por um outro dono que a tinha acolhido durante algum tempo. Apesar de uma das orelhas estar ferida, de resto, está de boa saúde.
"Já não acreditávamos", admitiram ao jornal de Nice, revelando que era a gata preferida da filha Juliette, que tinha oito anos quando 'Linette' desapareceu e até hoje sente a sua falta.
O que falta saber (e muito provavelmente nunca o vão conseguir fazer) é por onde andou o animal durante seis anos e como foi ter tão longe, apesar disso agora não interessar, uma vez que os donos estão é preocupados em trazer 'Linette' de volta para casa, uma vez que a distância entre a clínica e a casa de família é muita.
Ao Nice Matin, o casal garantiu que está a fazer de tudo para fazer o repatriamento o mais depressa possível, mas até agora ainda não conseguiu arranjar solução.
Leia Também: Durante passeio, mulheres cercadas por cães são salvas por helicóptero