Escritora ajuda homicida a extorquir 25 mil euros a enfermeira da prisão
Samantha Al-Rekabi ter-se-á apaixonado pelo recluso enquanto escrevia um livro sobre o violento assassinato de Sydney Loofe, encontrada esquartejada em 2017.

© Taney County Sheriff's Office

Mundo EUA
Uma escritora de policiais norte-americana foi detida e está a ser acusada de ajudar um recluso no corredor da morte a extorquir 25 mil dólares, cerca de 23 mil euros, a uma enfermeira da prisão.
De acordo com a KLKN-TV, Samantha Al-Rekabi, de 55 anos, apaixonou-se por Aubrey Trail, de 57, enquanto escrevia um livro sobre o homicídio de Sydney Loofe, de 24 anos, encontrada esquartejada em 2017.
A investigação ao caso terá começado em 17 de março de 2021, antes do norte-americano ser condenado pelo assassinato da jovem que conheceu no Tinder.
Aubrey começou por “manipular”, segundo as autoridades, a enfermeira a levar-lhe um telefone escondido para a prisão e tabaco. Depois, decidiu extorqui-la.
O homicida disse à profissional de saúde que tinha encomendado a morte do marido e que o homicídio só não avançava se ela pagasse 25 mil dólares.
A 17 de fevereiro de 2021, a enfermeira dirigiu-se ao banco, acompanhada por Samantha Al-Rekabi, que estava ao telefone com Aubrey Trail, a confirmar a transação. 10 mil euros foram diretamente para a escritora.
A polícia norte-americana acredita, segundo a KLKN-TV, que não havia nenhum homicídio de encomenda e que este apenas foi “fabricado” para extorquir o dinheiro à mulher.
No dia 11 de setembro as autoridades emitiram um mandado de captura destinado a Samantha e no domingo, 17, ela foi detida. Se for condenada poderá passar até 20 anos na prisão.
Leia Também: MP acusa homem que baleou duas pessoas em discoteca no Porto
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários