Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 14º

Morte de professor choca cidade francesa. Mulher sob custódia

Mulher foi quem alertou as autoridades. Foi agora detida para prestar mais esclarecimentos sobre o sucedido.

Morte de professor choca cidade francesa. Mulher sob custódia
Notícias ao Minuto

14:25 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Na noite de sábado, as autoridades francesas receberam um alerta para um alegado assalto, que culminara com a morte de um homem de 51 anos. Os contornos duvidosos do caso levaram à detenção, esta quarta-feira, da companheira da vítima mortal.

Segundo reporta o Le Parisien, terá sido a mulher agora detida a ligar para a polícia, dando conta de que a sua casa, em Dunquerque, França, tinha sido invadida por ladrões. A mulher tinha conseguido fugir, com o filho de 20 meses, mas o companheiro permanecera no interior da habitação.

Quando as autoridades chegaram ao local, os assaltantes já estavam em fuga e o homem foi encontrado já sem vida. Tinha sido apunhalado com uma arma branca.

A vítima era Patrice Charlemagne, um professor universitário, de 51 anos, muito conhecido entre a comunidade.

Ao chegar ao local, as autoridades encontraram a mulher com o bebé nos braços e muito perturbada. Mais tarde viriam encontrar uma faca, luvas e um computador, crendo que os ladrões se tinham colocado em fuga para os campos circundantes. Foi aberto um processo por homicídio voluntário, mas sem detenções... pelo menos até hoje.

As autoridades referem que a mulher foi detida para ser novamente ouvida e o objetivo é confrontar as vários versões do sucedido.

No final de 2021, Patrice Charlemagne tornou-se pai de uma menina com a sua companheira, uma especialista em literatura francesa que também lecionava na Université du littoral Côte d'Opale.

Leia Também: Mulher matou a irmã e "destruiu família" após rixa que durou meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório