Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2023
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Homem terá matado vizinho que estava a podar árvores

Homem de 78 anos foi detido.

EUA. Homem terá matado vizinho que estava a podar árvores
Notícias ao Minuto

23:35 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de 78 anos foi detido após, alegadamente, alvejar e matar o vizinho, de 42 anos, quando este se encontrava a podar as árvores no limite da sua propriedade.

O incidente ocorreu às 19h13 de domingo (00h13 de segunda-feira em Portugal continental), em DeLeon Springs, a cerca de 70 quilómetros de Orlando, na Florida, Estados Unidos.

Segundo as autoridades, citadas pela ABC News, a vítima estava a aparar os galhos de várias árvores ao longo da cerca entre as duas propriedades, quando o seu vizinho o confrontou, exigindo que saísse da sua propriedade.

O suspeito disse à polícia que ameaçou disparar e, como o vizinho, chamado Brian Ford, não abandonou o local, puxou o gatilho.

“Disse que a sua arma de fogo contém seis munições no cilindro, mas mantém os dois primeiros buracos vazios por razões de segurança. Afirmou que Brian ouviu o clique da arma e continuou a avançar na sua direção, então puxou o gatilho pela segunda vez. A arma disparou e atingiu-o", lê-se no relatório da entrevista do suspeito com a polícia.

Mais, o suspeito alegou que pretendia apenas assustar a vítima e vê-la fora da propriedade, temendo que, quando esta começou a caminhar na sua direção, o pudesse atacar. O homem de 78 anos disse que tinha osteoporose, e que, por isso, caso o vizinho o empurrasse para o chão, isso lhe causaria uma forte dor.

Leia Também: Avistamento de urso obriga Disney World a fechos no parque na Florida

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório