Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Avistamento de urso obriga Disney World a fechos no parque na Florida

Animal foi entretanto capturado.

Avistamento de urso obriga Disney World a fechos no parque na Florida
Notícias ao Minuto

22:31 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Urso

O avistamento de um urso no parque Disney World, na Florida, EUA, obrigou, esta segunda-feira, ao encerramento temporário de algumas partes do famoso local.

O urso-negro, uma fêmea em idade adulta, foi capturado e realocado, conforme avançou a Florida Fish & Wildlife Conservation Commission (FWC), citada pela CNN.

“Na maioria dos casos, é melhor que os ursos tenham espaço e se movam por conta própria, mas dada esta situação, a equipa capturou o animal e está a transferir o urso para fora do parque, para uma área dentro ou ao redor do da Floresta Nacional de Ocala”, disse a FWC.

O avistamento obrigou ao fecho temporário de quase uma dúzia de atrações, enquanto as autoridades tentavam localizar o urso, de acordo com a app My Disney Experience. A CNN explica, no entanto, que não foi possível confirmar quantos destes fechos estavam diretamente relacionados com o incidente.

“Estamos a trabalhar com a Florida Fish & Wildlife Conservation Commission e tomamos a decisão de reabrir Frontierland, Liberty Square e Adventureland no Magic Kingdom Park", disse, na altura, a Disney.

Leia Também: Raposa e veado brincam na floresta. Imagens parecem saídas da Disney

Recomendados para si

;
Campo obrigatório