EUA. Bebé e cão morrem após serem deixados mais de seis horas num carro

A criança estava ao cuidado de uma ama. A mãe do bebé tem apenas 17 anos.

NÃO USAR

©  iStock

Notícias ao Minuto
14/09/2023 16:31 ‧ 14/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Uma criança de apenas 11 meses e um cão morreram depois de terem sido deixados mais de seis horas no interior de um carro, com uma mulher a ser detida na quarta-feira pelas autoridades em Newport News, no estado norte-americano da Virgínia.

A polícia foi alertada para o incidente pelas 16 horas de terça-feira, quando um homem entrou numa unidade hospitalar revelando que tinha uma "criança morta" na mala do seu carro. Os funcionários encontraram o bebé dentro de um saco do lixo, sem vida.

Ron Montgomery, chefe do corpo policial da região, disse uma conferência de imprensa, citada pela CBS News, que se descobriu de seguida que a criança estava ao cuidado de Kristen Graham, uma ama de 40 anos, que ficou responsável por cuidar do bebé durante dois dias.

Montgomery acrescentou que Graham por vezes ficava a cuidar da criança durante "semanas seguidas", sendo que a mãe, uma adolescente de 17 anos, não foi identificada.

As autoridades explicaram que Graham recebeu uma chamada, por volta das 01h00 do dia 12 de setembro, para levar cigarros. A ama aceitou e colocou a criança na parte de trás da viatura, juntamente com um pequeno cão, passando por uma loja de conveniência para comprar o tabaco, e conduziu até à casa da pessoa que a contactara, de onde partiu pelas 8 horas.

O chefe da polícia acrescentou que, depois de chegar a casa, Graham abriu as janelas do carro, desligou o veiculo, deixou a criança e o cão no interior e foi dormir, acordando pelas 14h30 com uma chamada telefónica. Nessa altura, a mulher foi "verificar como estava a criança, que já estava morta".

A criança ainda foi levada para o interior da habitação, antes de ser encaminhada para o hospital.

Kristen Graham foi detida na quarta-feira em casa, acusada de negligência infantil, crueldade animal e outros crimes. Ron Montgomery acredita, contudo, que "há uma boa probabilidade de estas acusações transitarem para uma acusação de homicídio", dependendo da autópsia ao bebé.

As autoridades não confirmaram se o calor foi um fator preponderante nas duas mortes, mas a CBS News nota que, na terça-feira, foram registados mais de 31 graus Celsius.

Leia Também: Qual é o pai que se esquece da filha dentro do carro? "Qualquer um"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas