O reino animal já nos deu provas de que há amizades que parecem impossíveis mas que são mais fortes que qualquer diferença. Desta vez, o exemplo chega-nos através da conta de Instagram 'Luna, the pantera' e mostra-nos a cumplicidade entre uma pantera negra e um rottweiler chamado Venza.
A história de Luna começa num Jardim Zoológico da Sibéria, no momento em que é rejeitada pela mãe. Como o parque não tinha forma de alimentar um animal tão pequeno, contactou Victoria Rovskaya, conhecida pela sua experiência na reabilitação de animais exóticos e gatos selvagens.
A jovem concordou em acolher a cria e passou semanas a garantir que esta era alimentada, até que esta estivesse fora de perigo. Nessa altura, batizou-a de Luna e apresentou-a ao seu cão, um rottweiler chamado Venza.
"O Venza pensou que a Luna era o seu filho. Mal viu a pantera começou a lamber-lhe. Ficaram imediatamente amigos", revelou Victoria Rovskaya na legenda do vídeo em que mostra os dois animais a conhecerem-se.
Entretanto, a amizade entre os dois consolidou-se e estes são agora inseparáveis. Na maioria dos vídeos partilhados pela jovem vê-se os amigos a correr, pular e brincar na neve.
Nas redes sociais, Luna é agora uma estrela, tanto na Rússia como internacionalmente. Só no Instagram a pantera é seguida por 3,2 milhões de pessoas e os seus vídeos têm ainda mais de visualizações.
Entretanto, Luna deverá ir para um Jardim Zoológico, apesar de Victoria ainda manter a esperança de a manter com a família. "Estou a tentar encontrar condições para que ela seja feliz e continue connosco. É mais do que um animal de estimação resgatado. Faz parte do meu coração", garantiu.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Raposa e veado brincam na floresta. Imagens parecem saídas da Disney