Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

Há 20 dias que estes 'preguiçosos' estão deitados. Quem aguentar, ganha

Os sete concorrentes, de um total inicial de 21, estão deitados há 463 horas.

Notícias ao Minuto

21:13 - 08/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Montenegro

Sete ‘preguiçosos’ de Montenegro estão a competir pelo título de "cidadão mais preguiçoso", depois de terem largamente superado o recorde do ano passado de 117 horas do concurso satírico que ocorre anualmente numa estância de férias em Brezna, no Norte daquele país.

Na verdade, há cerca de 20 dias que os concorrentes que restam estão deitados pela vitória, tendo assegurado à agência Reuters estar determinados a continuar.

"Todos nos sentimos bem, não há problemas de saúde, estão a mimar-nos, tudo o que temos de fazer é ficar deitados", confessou o campeão de 2021, Dubravka Aksic, de 38 anos, àquele meio.

Esta tradição teve origem há 12 anos para ridicularizar os mitos populares de que montenegrinos são preguiçosos, de acordo com a organizadora do evento e dona da estância balnear, Radonja Blagojevic.

A responsável adiantou também que os restantes sete concorrentes, de um total inicial de 21, estão deitados há 463 horas.

Estar de pé ou sentado é, segundo as regras, considerado uma violação e motivo para que os concorrentes sejam desqualificados de forma imediata. Ainda assim, os participantes podem ter 10 minutos de oito em oito horas para ir à casa de banho. Podem, além disso, comer e beber, ler e utilizar telemóveis e computadores portáteis durante o desafio.

"Temos tudo o que precisamos aqui, a companhia é fantástica, o tempo passa depressa", considerou Filip Knezevic, de 23 anos, que veio de propósito da cidade de Mojkovac para marcar presença no concurso pela primeira vez, mostrando-se confiante na vitória e na conquista do prémio de mil euros.

Percorra a galeria.

Leia Também: Bill Gates achava escola desinteressante e era "preguiçoso" a matemática

Recomendados para si

;
Campo obrigatório