Uma mulher de 30 anos foi submetida com sucesso a uma complexa operação para remover 30 miomas uterinos, na Policlínica de Bari, em Puglia, Itália.
De acordo com a edição italiana do Today, graças aos profissionais de saúde e à tecnologia de ponta do hospital em questão, a italiana vai poder realizar o seu maior sonho, o de ser mãe.
"Foi um caso muito complexo que avaliamos cuidadosamente", explicou o diretor do serviço de ginecologia e obstetrícia do hospital, Ettore Cicinelli, responsável pela cirurgia, aproveitando para agradecer a todos os profissionais que participaram na "difícil operação", principalmente, ao "professore Antonella Vimercati e à anestesista Dra. Katarzyna Trojanowska".
Apesar do caso delicado, médico revelou que estão "muito satisfeitos com o resultado" uma vez que a paciente "manteve a possibilidade de realizar o desejo da maternidade".
À imprensa italiana, o também professor contou que três dos 30 miomas eram de "grande diâmetro", com cerca de 10 centímetros. Os restantes tinham entre 1 a 3 centímetros.
Leia Também: Ir várias vezes à casa de banho diz mais sobre a sua saúde do que julga