Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Enfermeira suspeita de ter matado bebé no Reino Unido

Criança morreu de forma inesperada em maio do ano passado.

Enfermeira suspeita de ter matado bebé no Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:48 - 28/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Birmingham

Uma enfermeira foi detida, no Reino Unido, por se suspeitar que envenenou um bebé, causando a sua morte.

A criança deu entrada nos cuidados intensivos de pediatria do Birmingham Children Hospital, em maio do ano passado, e morreu "de forma repentina e inesperada".

Membros da equipa do hospital alertaram as autoridades para o caso quando o estado de saúde da criança se deteriorou rapidamente e morreu no dia seguinte, em 18 de maio de 2022.

Uma enfermeira foi suspensa e a polícia de West Midland deteve-a em sua casa por suspeita de administrar um veneno com intenção de pôr em perigo a vida do bebé.

A enfermeira foi suspensa, o que significa que não pode trabalhar como enfermeira em mais lado nenhum, e na sequência disso foi aberto um processo de investigação a uma vaga de mortes de crianças e colapsos súbitos nas enfermarias neonatais e pediátricas desde janeiro de 2022, refere o The Sun.

A investigação sobre o aumento invulgar de mortes foi conduzida pelo NHS Trust e todas as informações foram entregues à polícia.

Três crianças terão morrido de forma inesperada neste hospital.

Esta investigação surge após o julgamento de Evil Letby, enfermeira de 33 anos, que foi condenada a uma pena de prisão perpetua por ser responsável pela morte de vários bebés no Countess of Chester Hospital.

Leia Também: 71 criminosos cumprem prisão perpétua no Reino Unido. Conheça alguns

Recomendados para si

;
Campo obrigatório