Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Suspensa diretora de enfermagem que chefiava assassina de bebés

Alison Kelly era responsável pelo serviço onde trabalhava Lucy Letby. Agora, trabalhava no Northern Care Aliance NHS Foundation Trust.

Suspensa diretora de enfermagem que chefiava assassina de bebés
Notícias ao Minuto

11:58 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Lucy Letby

A ex-diretora da enfermagem do Hospital Condessa de Chester, no Reino Unido, onde uma enfermeira matou sete bebés, entre junho de 2015 e junho de 2016, e tentou matar, pelo menos, outros seis, foi suspensa do atual cargo, avança a Sky News, esta segunda-feira.

Alison Kelly ocupava um cargo semelhante ao anterior, mas no Northern Care Aliance NHS Foundation Trust, que administra o Salford Royal Hospital e o Royal Oldman Hospital.

A informação foi confirmada por um porta-voz do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o NHS, à imprensa britânica. "Congratulamo-nos com o inquérito independente anunciado pelo Departamento de Saúde e Assistência Social sobre os incidentes que tiveram lugar no Hospital Condessa de Chester […]. À luz das informações que surgiram durante o julgamento de Lucy Letby e o anúncio do inquérito independente, a Northern Care Alliance suspendeu Alison Kelly", cita a Sky News.

Recorde-se que, apesar das primeiras suspeitas, Lucy Letby não foi demitida da unidade de saúde, nem denunciada imediatamente às autoridades. Apenas foi suspensa do cargo de enfermeira e passou a desempenhar funções administrativas.

Só em 2018, após anos de investigação, é que a enfermeira, hoje com 33 anos, foi detida pela primeira vez. Em 2020, foi formalmente acusada e agora, quase três anos depois, considerada culpada de sete assassinatos e seis tentativas de homicídio.

A sentença será lida esta segunda-feira.

Leia Também: Como é que a polícia apanhou a Lucy Letby, a enfermeira que matou 7 bebés

Recomendados para si

;
Campo obrigatório