Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

"Louco". Compraram casa de Harry Potter, mas não sabiam o que os esperava

Proprietários vão vender partes da casa para ganhar dinheiro. Mas nem tudo é bom...

"Louco". Compraram casa de Harry Potter, mas não sabiam o que os esperava
Notícias ao Minuto

15:48 - 18/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Harry Potter

Harry Potter tem uma enorme legião de fãs, de diferentes gerações, e há quem sofra com algum desse fanatismo. Exemplo disso são os donos de uma casa na cidade de Bracknell, Berkshire, no Reino Unido.

A casa em questão foi usada no filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', de 2001, e era onde o jovem mágico vivia com os tios, antes de ir para Hogwarts. Todos os dias, fãs visitam a propriedade, o que acaba por ser um pequeno pesadelo para os donos.

"Já tivemos pessoas banhadas em lágrimas. É estranho. Se são crianças, tu entendes. Mas adultos... Às vezes vestem-se com roupas completas de cinema e recriam cenas", disseram os proprietários, que preferiram não revelar a sua identidade, em declarações ao The Sun.

"Harry Potter é incrível. Eu entendo. Mas chegas a casa depois do trabalho e toda a gente está na tua rua. É muito louco", acrescentaram.

Asad Shahid, um vizinho, confirmou a confusão vivida na rua: "Quase todos os dias vês pessoas que vêm aqui e param à frente das casas e tiram fotos. Às vezes, carrinhas e pequenos autocarros param aqui. Muitos turistas de todo o mundo. Conheci pessoas que vieram dos Estados Unidos, Japão ou Alemanha".

De qualquer forma, os donos admitem que não têm grande escolha e até ajudam os fãs: "Mudei os meus carros para quem quer tirar uma boa foto".

"Sabíamos que casa estávamos a comprar, exceto que, realmente, esconderam-nos algumas informações. Não nos disseram que (os fãs) estavam aqui o dia todo, todos os dias. É constante", explicaram.

Ainda assim, os proprietários decidiram criar um plano para ganhar dinheiro. Como? A vender relva e tijolos da propriedade. "Vendemos um pouco de relva daqui. Nós enrolámo-la e eles compraram", contaram.

"Temos uma carga de tijolos nesta casa que tiramos quando fizemos a ampliação, mas guardámo-los", acrescentaram, admitindo também que os pretendem vender.

Leia Também: Insolvências em Portugal começam o segundo semestre a subir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório