Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Governo ucraniano afirma ter impedido invasão de sabotadores russos

Tropas ucranianas impediram na noite de segunda-feira uma tentativa de invasão do país através da região de Chernihiv, no norte do país, de um grupo de sabotadores russos, informaram hoje fontes militares daquela região.

Governo ucraniano afirma ter impedido invasão de sabotadores russos
Notícias ao Minuto

09:11 - 01/08/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

O exército ucraniano conseguiu impedir esta tentativa de invasão de um grupo de reconhecimento identificado como inimigo, segundo o comandante das forças conjuntas ucranianas, Serhiy Nayev, citado pela agência de notícias Ukrinform.

Segundo Nayev, o grupo era constituído por quatro homens armados, que foram detetados por câmaras termográficas dos guardas fronteiriços.

A intervenção das tropas ucranianas impediu o avanço do grupo dos supostos sabotadores que, segundo Nayev, "sofreram perdas e não atingiram o seu objetivo".

A Ukrinform referiu que os serviços secretos já tinham detido anteriormente um agente russo que alegadamente estava a recolher informações naquela região do norte da Ucrânia.

Entretanto, esta madrugada, dois navios russos que patrulham o Mar Negro destruíram três 'drones' da marinha ucraniana que os tentava atacar, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"As forças armadas ucranianas tentaram, sem sucesso, atacar os navios de patrulha da Frota do Mar Negro Sergey Kotov e Vasily Bykov com três barcos não tripulados", disse o ministério da Defesa russo num comunicado.

Os três 'drones' aquáticos foram destruídos pelo fogo das armas dos navios, que "continuam a cumprir as missões que lhes foram atribuídas", acrescentou a nota do ministério russo.

O ataque ocorreu 340 quilómetros a sudoeste do porto de Sebastopol, na Crimeia, onde fica a principal base russa da Frota do Mar Negro.

Leia Também: Kyiv. China restringe envio de drones civis face a possível uso militar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório