Lembra-se do 'desafio do vestido'? Noivo acusado de tentar matar esposa

O dilema da cor do vestido surgiu em 2015, num casamento. Discussão surgiu entre os convidados, foi partilhada no Tumblr e tornou-se viral.

Notícia

© Reprodução/ Redes Sociais

Notícias ao Minuto
14/07/2023 21:18 ‧ 14/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Escócia

Keir Johnston, que ficou internacionalmente conhecido pelo dilema do vestido que ‘mudava de cor’ foi acusado de tentativa de homicídio.

A informação foi, esta sexta-feira, avançada pela publicação The Times, que refere que a vítima será a esposa.

O homem, agora com 38 anos, ficou conhecido depois de uma convidada do seu casamento partilhar uma fotografia de um vestido usado pela mãe da noiva, em 2015. A imagem foi partilhada no Tumblr e tornou-se viral porque havia quem achasse que o vestido era azul e preto, enquanto outras pessoas o viam branco e dourado.

O dilema começou no casamento, e percorreu o mundo através das redes sociais.

Segundo a imprensa britânica, o homem, que compareceu num tribunal de Glasgow, na Escócia, na segunda-feira, terá perpetuado o crime de violência doméstica durante 11 anos. As suas ações terão resultado na tentativa de homicídio da mulher.

O homem nega todas as acusações feitas, e o julgamento deverá acontecer no próximo ano.

As queixas, datadas entre 2019 e 2022, dão conta de que o homem terá empurrado a esposa contra uma parede, gritado com ela e também estrangulamento. O homem terá mesmo apontado uma arma na sua direção.

O Times refere também que Keir Johnston terá tentado entrar num veículo em que a mulher seguia e tentado golpeá-la, assim como utilizar manobras de iu-jitsu, nas quais ela terá sido arrastada. Para além de controlar as suas finanças, Johnston terá ainda afastado a mulher dos amigos, tendo mesmo, alegadamente, arrastado a esposa de um bar quando esta se recusou a ir embora. 

Leia Também: "Feliz ou desajeitada". Blusa lembra desafio do vestido azul ou dourado?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas