'Mar' de golden retrievers quebra recorde no Reino Unido. Eis as imagens
O encontro, que acontece a cada cinco anos, foi ainda maior do que o anterior, que comemorou os 150 anos da raça, em 2018.

© Jaana Järveoja / Facebook

Mundo Escócia
Centenas de golden retrievers regressaram às Terras Altas da Escócia para celebrar o nascimento da raça, na quinta-feira, acabando por quebrar um recorde do maior encontro daqueles patudos no Reino Unido.
Segundo a organização do Golden Retriever Club of Scotland, cerca de 466 cães de 12 países marcaram presença no evento na Guisachan House, em Glen Affric, onde os primeiros golden retrievers nasceram, em 1868.
O encontro, que acontece a cada cinco anos, foi ainda maior do que o anterior, que comemorou os 150 anos da raça em 2018, com 361 patudos.
Foi na mansão que o aristocrata Sir Dudley Marjoribanks criou os primeiros golden retrievers, numa tentativa de dar origem ao cão de caça ideal para as particularidades do terreno montanhoso, de acordo com o The Telegraph.
Atividades como workshops, demonstrações e até mesmo uma procissão noturna decorreram ao longo da semana, que teve como objetivo “manter a confiança, a capacidade de licitação, o companheirismo e a lealdade” associada à raça, disse Carol Henry, secretária do Golden Retriever Club of Scotland.
Assista ao vídeo na galeria acima.
Leia Também: O momento (emocionante) em que esta cadela conseguiu atravessar uma ponte
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários