Uma mulher de 61 anos morreu, esta segunda-feira, depois de ter sido esfaqueada durante uma tentativa de assalto a uma loja na praça de Tirso de Molina, na capital espanhola de Madrid. Segundo a imprensa local, a vítima era a proprietária do estabelecimento.
O incidente ocorreu pelas 13h25 (12h25 em Lisboa), quando a mulher, identificada como María de los Ángeles, preparava-se para encerrar a loja que geria há mais de 20 anos e foi surpreendida por um homem com uma faca.
María ofereceu resistência ao assaltante e o ataque foi "muito rápido", de acordo com testemunhas no local, citadas pelo jornal El Mundo.
Quando os serviços de emergência madrilenos chegaram ao local, a mulher encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo acabado por morrer apesar dos esforços médicos durante mais de meia hora. Apresentava "várias facadas, uma no pescoço, na veia jugular, e várias no abdómen e nas costas".
O caso está a ser investigado pelas autoridades e o suspeito ainda se encontra em fuga, mas foi visto por várias testemunhas a sair da loja com a camisa ensanguentada. Ao que tudo indica, o homem terá deixado o local sem levar qualquer bem da loja.
#Agresión con #armablanca en Tirso de Molina, #Centro. @SAMUR_PC confirma el fallecimiento de una mujer de 61 años en parada cardiorrespiratoria tras sufrir una agresión en el interior de una tienda. A pesar de realizar #RCP no ha sido posible revertirla.
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) July 3, 2023
Investiga @policia. pic.twitter.com/gySlYu25uI
Leia Também: Mulher encontrada morta com sinais de violência em Madrid. Há um detido