De acordo com a ciência, é impossível um humano aguentar mais do que alguns dias sem dormir, mas um camponês vietnamita, de 80 anos, contraria esse facto e garante que há seis décadas que não dorme.
A história de Thai Ngoc já foi contada várias vezes pela imprensa internacional, mas voltou agora à ribalta depois de o médico Drew Binsky ter falado dele no seu canal de Youtube.
De acordo com este profissional de saúde, a falta de sono de Thai pode dever-se a uma perturbação de stress pós-traumático infligida pela guerra no Vietname, que durou entre 1955 e 1975, e acabou com a derrota dos EUA. Contudo, apesar de já ter sido submetido a vários exames, nenhum especialista conseguiu explicar cientificamente o caso.
À imprensa local, o idoso confirmou recentemente que continua sem 'pregar olho'. A última vez que o fez era ainda um adolescente, corria o ano de 1962.
"Não me lembro da data exata porque não lhe dei importância na altura. Achei que era passageiro, mas os dias foram passando e eu continuava sem dormir", contou numa entrevista dada anteriormente à EFE, a partir da sua "humilde" casa, na aldeira de Que Trung, no centro do Vietname, acrescentando que tudo aconteceu depois de "uma febre estranha".
Embora sofra de uma espécie de insónia permanente, tal como realçou Drew Binsky, Thai Ngoc está bem de saúde e não sofre os efeitos da falta de descanso.
Mesmo com 80 anos e sem dormir, o idoso continua a trabalhar nos campos e a produzir vinho.
Leia Também: O truque simples que vai ajudá-lo a dormir quando está (muito) calor