Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 29º

Guterres nomeia diretora para Escritório de Assuntos do Espaço Sideral

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou hoje a nomeação de Aarti Holla-Maini, do Reino Unido, como diretora do Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) em Viena.

Guterres nomeia diretora para Escritório de Assuntos do Espaço Sideral
Notícias ao Minuto

21:22 - 26/06/23 por Lusa

Mundo ONU

Aarti Holla-Maini sucederá a Simonetta Di Pippo, de Itália, e, até que assuma efetivamente o novo cargo, será Niklas Hedman, atual diretor interino da UNOOSA, a ocupar a posição.

A UNOOSA trabalha para promover a cooperação internacional no uso e exploração pacífica do espaço e na utilização da ciência e tecnologia espacial para o desenvolvimento económico e social sustentável.

"Holla-Maini traz para esta posição mais de 25 anos de experiência profissional no setor espacial, inclusive em funções de gestão e advocacia. Mais recentemente, ela ocupou o cargo de vice-presidente executiva de sustentabilidade, política e impacto na empresa NorthStar Earth&Space", indicou a ONU em comunicado.

Antes disso, a britânica passou mais de 18 anos como secretária-geral da Associação Global de Operadores de Satélite.

A experiência de Holla-Maini inclui ainda serviços como membro do Conselho do Futuro Global do Fórum Económico Mundial sobre o Espaço; membro do Conselho Consultivo da Associação da Indústria de Satélites da Índia; conselheira de política espacial do Fórum Europa e consultora especialista em gestão de tráfego espacial para estudos da União Europeia 2021-2023, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório