Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pânico em praia de Malta devido a tubarão… que afinal era um atum

Vídeo do momento mostra peixe a nadar freneticamente. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas atum acabou por morrer.

Notícias ao Minuto

15:26 - 22/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Malta

O primeiro dia de verão foi de pânico na Baía de Ghadira, em Mellieha, Malta. Um enorme peixe a nadar freneticamente assustou várias pessoas que passeavam pelo local, na quarta-feira, dia 21 de junho, Se alguns pensaram tratar-se de um golfinho, outros acharam que se tratava de um tubarão.

Não é por isso de estranhar que num vídeo gravado por um internauta apareçam várias crianças a correr e o nadador salvador a apitar. "Tubarão! Tubarão!", ouve-se a certa altura da filmagem, partilhada posteriormente no Instagram por John Stephen Turner.

Segundos depois, um homem grita: "Atum! Atum!". Elucidando assim todos os presentes que não se trata de um golfinho e muito menos de um tubarão, mas sim de um grande atum que se pode ter assustado ao entrar nas águas rasas da praia.

Apesar de nenhuma pessoa ter saído magoada deste episódio, a história não acaba bem para o peixe, que acabou por arrojar nas rochas. Vários banhistas ainda o tentaram salvar, mas pouco depois, o atum morreu.

Não é comum que atuns apareçam junto à costa. Normalmente, estes peixes são avistados em águas mais profundas, contudo, este não é caso único em Malta. Em 2017, as autoridades marítimas revelaram que recolhiam entre dois a três atuns mortos por dia junto à costa.

Leia Também: Pescadores em Maiorca avistam enorme tubarão perto de local de férias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório