De acordo com fontes diplomáticas, citadas pela agência Efe, a reunião aconteceu depois de o Governo norte-americano ter sido informado da presença de Luis Lacalle Pou nos Estados Unidos.
O chefe de Estado do Uruguai está nos Estados Unidos porque vai receber a medalha de ouro da Americas Society.
A Casa Branca anunciou, em comunicado, que Joe Biden aplaudiu Luis Lacalle Pou pelo seu apoio à Ucrânia, pela defesa dos direitos fundamentais na Venezuela e pelo seu compromisso com a integração económica regional.
"O Presidente Biden e o Presidente Lacalle Pou também discutiram formas de expandir a nossa relação económica bilateral, aumentar os esforços para combater as alterações climáticas e fortalecer ainda mais a cooperação em segurança", detalhou a Casa Branca.
Segundo fontes diplomáticas, a reunião durou cerca de uma hora e contou com a participação, além dos dois chefes de Estado, do ministro dos Negócios Estrangeiros uruguaio, Francisco Bustillo, do embaixador do Uruguai nos Estados Unidos, Andrés Augusto Durán Hareau, do vice-conselheiro de Segurança Nacional norte-americano, Jonathan Finer, e do assessor principal de Biden para a América Latina, Juan González.
Leia Também: Lula da Silva clama por integração regional em cimeira da América do Sul