Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Taxista estrangulou mulher depois de a ouvir falar em divórcio com irmão

Vítima diz que temeu pela vida, mas acabou por perdoar o marido e pai dos seus dois filhos.

Taxista estrangulou mulher depois de a ouvir falar em divórcio com irmão
Notícias ao Minuto

12:17 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem estrangulou a mulher depois de a ter ouvido a discutir, numa videochamada com o irmão, a hipótese de se divorciar.

Dony Varghese, de 37 anos, estava casado com a mãe dos seus dois filhos há uma década e esta foi a segunda vez que a estrangulou em dois dias, segundo se ouviu no o Tribunal da Coroa de Newport. 

Dony, que é motorista de táxi, no País de Gales, é um homem ciumento e já teria discutido várias vezes com a mulher por não querer que esta convivesse com outras pessoas. 

Terá sido esta sucessão de agressões e discussões que levaram a mulher a ligar à família, para se aconselhar sobre o que deveria fazer. Dony ao ouvir a conversa, estrangulou a mulher em frente ao irmão, que assistiu à cena.

A vitima acabou por conseguir fugir e pedir ajuda. Confessa, segundo o Daily Mail, que pensou que ia morrer.

O júri do caso anunciou que a mulher pediu para que a justiça fosse "indulgente" com o marido. "Aparentemente, ela perdoou-o, talvez por causa dos filhos que têm juntos ou por um sentimento de lealdade mal colocado", disse o juiz, referindo que apesar disso, o tribunal tem o dever para com o público de proferir uma "sentença apropriada para estas ofensas muito graves.

Os serviços de reinserção social consideraram que havia um risco elevado de reincidência em atos de violência doméstica e um risco elevado de causar danos à sua companheira, refere o Daily Mail. O tribunal enalteceu porém o esforço demonstrado para se redimir.

Dony acabou por ser condenado a 20 meses de prisão.

Leia Também: UNITA apela a taxistas que se abstenham da violência e pede inquérito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório