Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Várias crianças feridas em esfaqueamento em França. Suspeito foi detido

Incidente ocorreu em Annecy, nos Alpes franceses. Suspeito já foi detido.

Várias crianças feridas em esfaqueamento em França. Suspeito foi detido
Notícias ao Minuto

09:54 - 08/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Um ataque a um parque infantil em Annecy (Haute-Savoie), em França, na manhã desta quinta-feira, feriu várias crianças, avançam os meios locais, citando fontes policiais. Os relatórios iniciais davam conta de sete feridos, entre os quais seis crianças, mas, de acordo com a agência France-Presse (AFP), o balanço mais recente dá conta de que cinco feridos - entre os quais quatro crianças e um adulto.

Segundo uma fonte citada pela AFP, duas crianças e um adulto estarão em estado grave - algo que também já foi referido pelo presidente de França, Emmanuel Macron, que apontou que "a nação está em choque".

"Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca numa praça em Annecy. O indivíduo foi detido graças à intervenção muito rápida da polícia", escreveu o ministro da Administração Interna francês, Gérald Darmanin, no Twitter.

O ataque aconteceu às 9h45 desta quinta-feira (8h45 em Portugal continental). O suspeito, avançam os meios franceses, citando fontes policiais, será de nacionalidade síria e requerente de asilo.

O ataque está a gerar ondas de choque por todo o país, levando a Assembleia Nacional francesa a fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas deste ataque. Segundo a agência AFP, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, vai visitar o local do ataque.

[Notícia atualizada às 12h23]

Leia Também: Adolescentes condenados por bullying após a morte de rapaz em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório