Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Macron reage a ataque em França: "A nação está em choque"

O Presidente francês Emmanuel Macron denunciou hoje um "ataque de cobardia absoluta" em Annecy, no leste do país, onde pelo menos cinco pessoas foram feridas, incluindo crianças pequenas, por um homem armado com uma faca.

Macron reage a ataque em França: "A nação está em choque"
Notícias ao Minuto

12:14 - 08/06/23 por Maria João Pereira

Mundo França

"Crianças e um adulto estão entre a vida e a morte. A nação está em choque", afirmou o Emmanuel Macron, numa publicação no Twitter. "Os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e as forças mobilizadas", acrescentou o Presidente francês.

Antes, a France-Presse (AFP) tinha avançado que o ataque causou sete feridos, incluindo seis crianças pequenas.

Um agressor com uma faca feriu hoje várias pessoas, incluindo crianças, em Annecy, cidade dos Alpes Franceses, tendo sido detido após o ataque, informou o Ministério da Administração Interna do país.

O ministro Gerald Darmanin disse que o ataque ocorreu numa praça na cidade de Annecy, perto do lago, numa mensagem publicada no Twitter, onde acrescentou que a polícia deteve o agressor.

Deputados e membros do Governo francês interromperam um debate na Assembleia Nacional para fazer um minuto de silêncio e a primeira-ministra, Élisabeth Borne, vai deslocar-se a Annecy, indicou a AFP.

O homem, que foi preso, atacou por volta das 09:45 (locais, 08:45 em Lisboa) crianças de cerca de três anos que estavam num parque perto do Lago Annecy.

Segundo a AFP, que cita uma fonte próxima, três das vítimas correm risco de vida.

Leia Também: Várias crianças feridas em esfaqueamento em França. Suspeito foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório