Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cão espera há oito meses em frente ao hospital por dono que morreu

Caso aconteceu no México e está a comover os internautas.

Cão espera há oito meses em frente ao hospital por dono que morreu
Notícias ao Minuto

14:30 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A história de Güero, um cão que espera há oito meses pelo falecido dono fora do hospital de Aguascalientes, no México, está a comover os internautas, que já tornaram um vídeo do animal viral.

A sua devoção lembra o lendário Hachiko, um cão do Japão que esperou pelo dono numa paragem de comboio durante nove anos após a sua morte.

O caso de Güero é muito semelhante. Tudo começou quando o dono, de 67 anos, foi hospitalizado. O canídeo seguiu-o até ao hospital e nunca mais de lá saiu. Ninguém lhe consegue explicar que o seu amigo humano não resistiu.

Contam os meios locais que, apesar de triste e confuso, Güero não abandona o local onde viu pela última vez o dono. Os dias transformaram-se em meses e o cão lá continua. Por isso, os funcionários do hospital decidiram começar a cuidar dele.

Güero tem agora um 'cartão de funcionário' do Hospital General de Rincón de Romos e fica no compartimento destinado aos seguranças, onde recebe muitos mimos seja de médicos como de outros profissionais de saúde.

Leia Também: Zoey é o canídeo com a língua mais longa do mundo. E está no Guinness

Recomendados para si

;
Campo obrigatório