Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Zoey é o canídeo com a língua mais longa do mundo. E está no Guinness

Apesar de haver poucas dúvidas sobre o 'título', agora é oficial. Cadela foi distinguida pelo Guinness World Records.

Notícias ao Minuto

15:32 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness World Records

Zoey, uma adorável cadela filha de uma labrador e de um pastor alemão, que mora em Metairie, no estado norte-americano do Louisiana, foi distinguida pelo Guinness World Records como o canídeo com a língua mais longa do mundo.

No Facebook, o Guinness World Records revelou que Zoey tem 12,7 cm de comprimento de língua, superando assim o recorde batido recentemente pelo setter inglês Bisbee, que vive na cidade de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, de 9,49 centímetros de língua.

Apesar Zoey e Bisbee, serem, literalmente, uns 'linguarudos', nenhum deles chega aos 'calcanhares' do recorde de Mochi, uma cadela que tinha 18,58 centímetros de língua e que mantém o recorde do maior comprimento de sempre, apesar de já ter morrido, em 2021.

Ao Guinness, os donos de Zoey revelaram que desde pequena que esta tinha problemas em manter a língua dentro da boca e que ainda hoje em dia "é enorme em comparação com o resto do corpo".

De acordo com Sadie e Drew William, Zoey adora estar ao ar livre, pegar bolas, perseguir esquilos, andar de carro e nadar, apesar de odiar tomar banho. 

Quando vai a passear, já é reconhecida. As pessoas aproximam-se e querem, pelo menos, tirar uma foto da sua enorme língua.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Mais de 800 mergulhadores quebram recorde em limpeza subaquática

Recomendados para si

;
Campo obrigatório