Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tripulante francês que sofreu hemorragia resgatado ao largo dos Açores

Várias entidades estiveram envolvidas nesta operação, entre as quais a Marinha, a Força Aérea e um navio mercante.

Tripulante francês que sofreu hemorragia resgatado ao largo dos Açores
Notícias ao Minuto

12:12 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

A Marinha auxiliou, na terça-feira, o resgate de um tripulante que seguia a bordo do veleiro ‘Nyenergi’, quando este se encontrava a navegar oeste da Ilha Terceira, nos Açores.

De acordo com um comunicado publicado no site desta autoridade esta quarta-feira, a embarcação estava a 617 milhas náuticas – equivalente a 1.140 quilómetros – quando aconteceu o resgate, que começou às 20h24.

​”​O tripulante, de nacionalidade francesa, foi avaliado com hemorragia digestiva, com o CODU-MAR a determinar a necessidade de cuidados médicos hospitalares imediatos”, escrevem os responsáveis, explicando que foram vários os meios envolvidos nesta operação.

O resgate foi efetuado pelo navio mercante “BBC GEORGIA" e, posteriormente, pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), com o apoio da Corveta NRP António Enes, da Marinha, e da aeronave P-3C da FAP, a 290 milhas náuticas, o equivalente a 535 quilómetros da ilha do Faial, que garantiram a segurança da operação”, detalharam.

Segundo a Marinha, ao aterrar no Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, para onde foi transferido para uma unidade hospitalar. É desconhecido o estado de saúde deste tripulante.

Leia Também: Menina de dois anos cai em poço de 90 metros na Índia. Resgate em curso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório