Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nenhum sobrevivente encontrado após queda de aeronave perto de Washington

As equipas de resgate não encontraram qualquer sobrevivente no local da queda de uma pequena aeronave que, depois de se ter desviado da rota, sobrevoou a capital dos Estados Unidos e ficou incontactável, avançou a polícia.

Nenhum sobrevivente encontrado após queda de aeronave perto de Washington
Notícias ao Minuto

06:31 - 05/06/23 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A aeronave, que teria quatro pessoas a bordo, despenhou-se no domingo numa zona montanhosa numa parte rural do vale de Shenandoah, perto de Montebelo, no estado norte-americano de Virgínia (leste), por volta das 15h30 (19h30 em Lisboa).

O diretor da empresa que operava o avião, John Rumpel, disse ao jornal The New York Times que a filha, a neta de 02 anos, a ama e o piloto estavam a bordo e regressavam ao estado de Nova Iorque (nordeste), depois de visitar o estado da Carolina do Norte (sudeste).

Rumpel, também ele piloto, disse não ter muitas informações das autoridades, mas sugeriu que a cabine do avião poderá ter perdido pressão e acrescentou desejar que a família não tivesse sofrido durante a queda.

O avião "desceu a 20 mil pés por minuto [cerca de 366 quilómetros por hora], e ninguém poderia sobreviver a uma queda dessa velocidade", lamentou Rumpel, de 75 anos.

De acordo com a Administração Federal de Aviação, a aeronave Cessna Citation saiu de Elizabethtown, no Tennessee, com destino a Long Island, mas no percurso acabou por divergir para Washington, que inclui alguns dos espaços aéreos mais restritos do país.

O comando de defesa aerospacial norte-americano disse que o comportamento errático do aparelho levou à mobilização de dois caças militares F-16 para o monitorizar, tendo sido autorizados a viajar à velocidade supersónica.

O Capitólio dos Estados Unidos e os edifícios do complexo governamental em Washington "foram brevemente colocados em alerta máximo" até a aeronave ter deixado a área, disse a polícia do Capitólio na rede social Twitter.

Leia Também: Rishi Sunak quer desenvolver relações "próximas e francas" com Joe Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório