A motorista de um autocarro escolar conseguiu resgatar com sucesso os 37 alunos que seguiam a bordo, evitando uma tragédia após o veículo ter-se incendiado e ficar envolto em chamas, no estado norte-americano do Wisconsin.
O caso ocorreu perto da Academia de Ciências de Milwaukee, na quarta-feira, quando Imunek Williams já estava a conduzir o autocarro há duas horas. A certo ponto, contou a motorista à televisão local WISN-TV, começou a sentir um cheiro a queimado, mas pensou que era de outro veículo.
"Mas depois, à medida que fui conduzindo mais, o cheiro e o fumo começaram a ficar mais fortes. Disse aos miúdos para sairmos, evacuei o autocarro, tive a certeza que toda a gente estava fora e levei-os para junto de um portão. Assim que saímos do autocarro, voltei-me para trás e o autocarro estava... em chamas", contou a motorista.
New video shows the school bus in Milwaukee suddenly catch fire and burn into a wreck this morning; no injuries reported
— LockharTVMedia (@LockharTVMedia) May 31, 2023
The bus caught fire near 18th and Highland around 7:50 a.m.
According to a statement from Milwaukee Police, a bus started to smoke and caught fire. The… pic.twitter.com/Xgg1FcHxYN
Tudo isto aconteceu enquanto a motorista se encontra grávida, com parto previsto para agosto. Os bombeiros chegaram ao local e apagaram o fogo, e Williams foi levada para um hospital por prevenção.
A causa do fogo está a ser investigada pelas autoridades.
Imunek Williams -- who is 8 months pregnant (!) -- saved 37 kids from a bus fire on Wednesday at 18th and Highland in Milwaukee. She is a true hero!https://t.co/8ksNmAz8Wx pic.twitter.com/qMIyPVKP5B
— Mallory Anderson (@MalloryNews) June 2, 2023
Imunek Williams acrescentou que sentiu-se "bem por conseguir tirá-los e por ninguém se magoar".
Leia Também: Autocarro com 64 alunos de Famalicão arde na A4 em Vila Real