Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vizinho salva adulto e 4 crianças de incêndio em casa. Estavam a dormir

O homem, de 85 anos, ainda achou que pudesse ser nevoeiro, mas com a ajuda de uma outra pessoa acabou por perceber que aquilo que via, às 5h30, eram mesmo "nuvens de fumo".

Vizinho salva adulto e 4 crianças de incêndio em casa. Estavam a dormir
Notícias ao Minuto

15:33 - 01/06/23 por Teresa Banha

Mundo Incêndios

Um homem, de 85 anos, e uma mulher salvaram, na quarta-feira, uma família de um incêndio que deflagrou na casa onde dormiam, em Kendall Park, no estado norte-americano de Nova Jérsia.

De acordo com um comunicado do Departamento da Polícia de South Brunswick, Santo Livio levantou-se de manhã, por volta das 5h30, e viu “nuvens de fumo que pareciam nevoeiro” perto da casa desta família.

“Sem ter a certeza se estava a ver fumo ou nevoeiro, saiu [de sua casa] e viu também uma mulher na rua”, a quem perguntou se lhe parecia ser fumo. “Ela disse que sim, e correram até à casa”, onde tentaram alertar os residentes batendo nas janelas e porta.

Os dois intervenientes chamaram os serviços de emergência e, à sua chegada, a mulher foi embora, sem ser identificada, assim como Livio.

As autoridades explicaram ainda que a família, que acabou por ser retirada de casa, foi mais tarde à sua residência para lhe agradecer. 

De acordo com o que descreve Livio, a mulher e o adulto – que estava em casa com quatro filhos – ainda chegaram a falar. À medida que a porta se abria, a mulher avisou-o sobre o incêndio. “Que incêndio?”, questionou o homem, que não se estava a aperceber que um fogo tinha deflagrado.

O idoso sublinhou que é um “bom vizinho” e que “espera que aquilo que ele fez, alguém faça por ele [se for preciso]”.

Segundo as autoridades, citadas pela imprensa norte-americana, foram precisos 50 bombeiros para controlar o incêndio, que se extinguiu em 20 minutos. “Parece ter começado na garagem, mas há uma investigação a decorrer”, explicaram os responsáveis.

Leia Também: Quatro crianças morrem num incêndio em edifício nos EUA. Pai foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório