Um júri condenou um homem norte-americano de São Francisco por ter matado a sua companheira de quarto de 79 anos, espancando-a com um taco de basebol e ateando-lhe fogo. O ataque foi parcialmente captado no Zoom.
Min Jian Guan, de 63 anos, foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau, na terça-feira, pela morte de Yu Quin Sun a 14 de junho de 2020, no distrito de Richmond, Virgínia, EUA. Além disso, também foi condenado por abuso de idosos.
"O espancamento foi parcialmente captado no Zoom e visto por uma testemunha que participava numa aula virtual com a vítima" durante a pandemia de Covid-19, referiu o comunicado do gabinete dos promotores públicos, citado pela Associated Press.
A testemunha relatou ter visto a mulher a ser derrubada e agredida. De seguida, Guan ateou fogo à mulher enquanto ela ainda estava viva, assinalaram ainda.
A polícia foi chamada e Guan foi detido num quarto no andar de cima. "O arguido atingiu uma idosa vulnerável de 79 anos com atos de abuso e assédio que culminaram na sua morte", afirmou a procuradora-adjunta Leigh Frazier. "Estou satisfeita por o júri o ter responsabilizado pelos seus atos", acrescentou ainda.
Guan enfrenta uma pena de 25 anos a perpétua na prisão estatal.
Leia Também: Homem finge mudança de emprego para pagar pensão inferior a ex-mulher