Uma mulher, identificada como Lindaci de Carvalho, perdeu a vida depois de comer uns bombons, que recebeu de prenda de uma pessoa anónima, no dia do seu aniversário, no sábado, no Rio de Janeiro, no Brasil.
De acordo com a família da vítima, refere o G1, a mulher de 54 anos estava a receber ameaças nas redes sociais. No dia do aniversário, um estafeta contactou-a para lhe entregar uma encomenda - chocolates e um buquê de flores.
Lindaci ficou desconfiada e telefonou para vários familiares e amigos para descobrir quem havia feito a surpresa, que não tinha remetente. Chegou até a dizer que teria medo que o presente fosse envenenado.
O ex-marido, com quem mantinha uma boa relação, terá dito que foi ele, tendo a vítima comido os chocolates sem medo, enquanto se encontrava num salão de beleza.
À saída, Lindaci sentiu-se mal e começou a revirar os olhos, contou a irmã da vítima ao G1, acrescentando que agentes da Polícia Militar a socorreram e a encaminharam para o hospital mais próximo, onde já chegou sem vida.
Mais tarde, o ex-companheiro da vítima revelou que não foi ele que fez o envio e que tinha feito "uma brincadeira" com a vítima.
A família conta agora, ao mesmo portal brasileiro, que um perito do Instituto de Medicina Legal declarou informalmente a presença de uma substância no corpo da vítima.
As cerimónias fúnebres da vítima aconteceram na segunda-feira. A vítima deixou dois filhos, de 16 e 17 anos.
O caso está agora a ser investigado de forma a apurar quem foi o remetente anónimo que enviou o presente envenenado.
Leia Também: Polícia alemã abre investigação por suspeitas de envenenamento de russos