Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

"Não vou morrer, pessoal". Lukashenko fala sobre o seu estado de saúde

Líder bielorrusso surgiu em público.

"Não vou morrer, pessoal". Lukashenko fala sobre o seu estado de saúde
Notícias ao Minuto

22:38 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Lukashenko

"Não vou morrer, pessoal". Foi assim que Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, rejeitou as especulações em torno do seu estado de saúde. 

O chefe de Estado bielorrusso surgiu em público, esta terça-feira, e acabou por afastar os rumores de que estava gravemente doente.

"Não vou morrer, pessoal", disse Lukashenko a alguns funcionários, durante uma reunião, de acordo com um vídeo exibido pelo Pul Pervovo, um meio estatal que informa sobre as atividades do chefe de Estado,  segundo relata a Reuters.

Parecendo rouco, Lukashenko, de 68 anos, disse na reunião que tinha estado com um adenovírus.

"Se alguém pensa que vou morrer, acalme-se", afirmou, acrescentando que, apesar de terem sido precisos três dias para se recuperar, esteve muito ocupado para uma folga do trabalho.

"Eu não vou morrer, pessoal. Vocês terão que lutar comigo por muito tempo", rematou.

Sublinhe-se que os rumores sobre o estado de saúde do líder bielorrusso surgiram a 9 de maio, no âmbito das comemorações do Dia da Vitória, em Moscovo, no qual surgiu com um ar cansado. Posteriormente, Lukashenko faltou às celebrações do Dia da Bandeira Nacional, do Emblema e do Hino do Estado, nas quais costuma discursar, e o jornal independente bielorrusso Zerkalo chegou mesmo a avançar a ida de Lukashenko a um hospital. 

O presidente da Bielorrússia voltou a surgir em público no passado dia 15 de maio, após seis dias de ausência, e tinha um penso na mão.

Leia Também: Presidentes russo e bielorrusso reúnem-se quarta-feira sobre divergências

Recomendados para si

;
Campo obrigatório