A norte-americana Mary Strand, do Minnesota, está a explodir de alegria depois de o anel de diamantes que tinha deixado cair na sanita e ido pelo cano abaixo, há 13 anos, ter sido encontrado.
John Tierney, chefe de manutenção do Met Council, e outros dois funcionários encontraram o anel a flutuar em água, na estação de tratamento de águas residuais de Rogers, em março.
Desde aí, a missão da equipa era devolver a joia ao seu legítimo dono, que foi cumprida após a descoberta ter sido partilhada pela estação televisiva WCCO.
"A minha filha ligou-ne e disse: 'Mãe, tu não vais acreditar nisso, mas acabei de ver Frank Vascellaro a fazer uma história sobre o teu anel!'", contou a dona do anel, à CBS News.
O chefe de manutenção do Met Council disse ainda que estava "otimista" de que encontraríam o dono, tendo ficado "feliz" pelo casal.
Tudo aconteceu quando Mary e o seu marido, David, completaram 33 anos de casamento, David comprou-lhe um anel de diamantes, que não lhe serviu bem. Depois de alguns meses de uso, ela perdeu-o. "Estendi a mão e, quando puxei o autoclismo, o anel caiu", contou Mary Strand.
Ironicamente, David Strand tem o seu próprio negócio de limpeza de sistemas de esgotos e canos mas, apesar da sua experiência, não conseguiu encontrar o anel da esposa.
"Estou contente por tê-lo de volta, porque podemos apertá-lo", concluiu Mary Strand.
Leia Também: Irmãs que caíram de janela não queriam ir à escola. Deixaram as mochilas