Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiro salva o filho de morrer afogado. Vídeo serve de alerta

Autoridades recordam que "uma criança afogada morre em silêncio".

Notícias ao Minuto

08:31 - 22/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Afogamento

Basta um minuto de distração para que uma tragédia possa acontecer. A frase ganha mais impacto quando uma criança e uma piscina estão envolvidas na história.

As autoridades norte-americanas partilharam no final da semana passada um vídeo de alerta para os riscos que as crianças correm ao estar ao pé de uma piscina sem supervisão. As imagens ganham especial destaque porque um dos protagonistas da história é, precisamente, um elemento dos bombeiros da Carolina do Sul, EUA.

Zachary Petit, é bombeiro e paramédico nos Bombeiros de Hermet. Num vídeo de 40 segundos pode ver-se o seu filho, de apenas um ano, a andar à volta da piscina até que se decide sentar à beira da mesma e atirar-se à agua. Felizmente, o pai estava atento e foi rápido em intervir e a tirar o menino, são e salvo, da água.

Contudo, nem sempre é assim.

"Este vídeo serve para relembrar que uma criança a afogar-se pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer hora", pode ler-se numa publicação feita pela corporação de bombeiros a que o homem pertence, que acrescenta ainda que "as crianças afogadas morrem em silêncio".

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Menina de três anos morre afogada após cair numa piscina em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório