Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Avião aterra de emergência no Luxemburgo após perder trem de aterragem

O avião, com destino a Chicago, nos Estados Unidos, aterrou de forma controlada. Nenhuma pessoa a bordo sofreu ferimentos.

Avião aterra de emergência no Luxemburgo após perder trem de aterragem
Notícias ao Minuto

11:18 - 15/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Luxemburgo

O avião, um Boeing 747-400F, foi forçado a aterrar de emergência, ao final do dia de domingo, no Luxemburgo, depois de os pilotos se aperceberam de que o trem de aterragem não recolhia.

"Apesar de algum combustível ter sido despejado, na aterragem de emergência no aeroporto de Findel, metade do trem de aterragem do lado direito soltou-se da aeronave. As autoridades competentes foram informadas do incidente", informou a empresa Cargolux, citada pelo Bom Dia Europa.

O avião, com destino a Chicago, nos Estados Unidos, aterrou de forma controlada num aeroporto luxemburguês, onde estavam serviços de emergência prontos a intervir.

Nenhuma pessoa a bordo sofreu ferimentos. 

O aeroporto do Luxemburgo foi temporariamente fechado e voos foram desviados para Liège. Algumas partidas foram canceladas, como foi o caso de um voo da Easyjet para o Porto.

Segundo o Bom Dia, a Cargolux é a principal companhia aérea de carga da Europa, com sede no Luxemburgo, operando uma frota de 30 Boeing 747-8 e 747-400.

Leia Também: Problema a bordo leva avião a aterrar de emergência no aeroporto de Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório