O momento em que a Polícia Militar brasileira resgatou um bebé no Brasil, de dois anos, foi partilhado nas redes sociais das autoridades esta terça-feira.
As imagens, captadas por uma câmara de segurança na farda de um dos agentes, mostra a altura em que os dois suspeitos foram, na segunda-feira, detidos, na zona leste de São Paulo, no Brasil.
Questionados pelos agentes, Roberta Porfírio e Marcelo Valverde disseram que estavam a ir até ao registo para regularizar a situação da criança, que se encontrava no carro, e que teria sido doada pela mãe.
As publicações brasileiras adiantam que os dois foram ouvidos pelas autoridades e levados até à esquadra, devido a suspeitas de tráfico de pessoas. No inquérito, que se realizou nas horas seguintes, mantiveram-se calados, segundo conta o g1.
As autoridades revelaram ainda que receberam a informação de que Marcelo e a esposa, que se chama Juliana, teriam aliciado a mãe do bebé, Nicolas Areias Gaspar, a entregar a criança, sem recorrer aos procedimentos de adoção.
Segundo o g1, as autoridades acreditam que os dois detidos se aproveitaram do estado de vulnerabilidade da mãe para levarem a criança, que estava desaparecida de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, desde o final de abril. O desaparecimento foi comunicado às autoridades pelos avós e tios maternos da criança.
Segundo o relatório do caso, citado pelo g1, a mãe está também a ser investigada. Ao ser ouvida, revelou que entregou espontaneamente a criança, sem ter sido ameaçada. No entanto, as autoridades informaram que a mulher se encontra vulnerável, e que precisou de ser hospitalizada numa Unidade de Terapia Intensiva após entregar a criança.
Veja o momento do resgate na galeria acima.
Leia Também: Mãe enche piscina pequena com nachos para dar a 12 filhos. "Desprezível"