Um homem que "coordenava grandes envios de droga entre Espanha e Itália", membro da organização mafiosa 'Ndrangheta, foi detido pelas autoridades espanholas em Benalmádena, na Andaluzia.
A própria Polícia Nacional espanhola avançou a informação através de um 'tweet', acompanhado de um vídeo onde é possível ver os agentes da autoridade a realizar buscas no domicílio do agora detido.
Na mesma missiva, as autoridades dizem que o homem "mantinha em Espanha contacto com redes criminosas da Galiza", e que a detenção se deu no âmbito de uma operação coordenada pela Europol, que incluiu vários países europeus, entre eles Portugal.
Segundo um comunicado da Interpol, a organização de cariz mafioso é responsável por grande parte do tráfico de cocaína na Europa, a par do branqueamento sistemático de capitais, suborno e violência.
A 'Ndrangheta, também conhecida como Famiglia Montalbano, Onorata società e Picciotteria, é uma associação mafiosa que se formou na região da Calábria na Itália. Não sendo tão famosa quanto a siciliana Cosa Nostra, é, porém, atualmente considerada a mais rica e poderosa organização criminosa do ocidente.
Pode espreitar o vídeo em questão na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Autoridades detêm 132 membros da máfia em megaoperação na Europa