As autoridades recolheram depoimentos de pelo menos uma dezena de pessoas até segunda-feira, disse nesse dia ao canal Metro Tv o comissário Kadek Cahyadi, da Polícia de Deli Serdang, no norte da ilha de Samatra, onde está localizado o aeroporto de Kualanamu.
A vítima, identificada como Aisiah Sinta Dewi, de 38 anos, entrou no nelevador de duas portas naquele aeroporto a 24 de março, carregando no botão para o andar desejado, segundo revela o vídeo da câmara de segurança.
As imagens mostram a mulher a olhar para o telemóvel sem perceber que nas costas, a porta correta se tinha aberto.
Acreditando estar presa, a indonésia começou a ficar nervosa e a tentar forçar a entrada que tinha usado momentos antes, até que esta cedeu e a mulher caiu no vazio, segundo o relato do irmão, Raja Hasibuan, divulgado pelo portal Detik.
O irmão comunicou o desaparecimento de Aisiah Sinta Dewi, mas só no dia 27 é que o corpo foi encontrado, depois de algumas pessoas se terem queixado do mau cheiro que vinha do elevador.
Mulher morre após cair em poço de elevador pic.twitter.com/qkKOtJgY2z
— Só Mídias (@MidiasSo) May 2, 2023
Abyadi Siregar, diretor do gabinete do Provedor de Justiça da província de Sumatra do Norte, relacionou o acidente com uma alegada "negligência na manutenção das instalações e infraestruturas do aeroporto", segundo declarações feitas na segunda-feira à CNN Indonésia.
Leia Também: Australiano "possuído" pode enfrentar até 5 anos de prisão na Indonésia