Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novos disparos de foguetes entre Israel e palestinianos na Faixa de Gaza

O governo israelita anunciou hoje ter disparado contra a Faixa de Gaza em represália aos foguetes disparados antes em direção a Israel, após o que se seguiram novos projéteis disparados por palestinianos, segundo relatou a agência France-Presse (AFP).

Novos disparos de foguetes entre Israel e palestinianos na Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

14:43 - 02/05/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

De acordo com a agência noticiosa, o exército israelita afirmou ter disparado contra a Faixa de Gaza (território controlado pelo movimento islâmico Hamas desde 2007) a partir de carros de combate que se encontram situados no outro lado do muro fronteiriço.

As sirenes de alerta voltaram a soar durante a tarde de hoje nas cidades israelitas adjacentes ao território palestiniano, enquanto os jornalistas da AFP em Gaza testemunharam mais foguetes a serem disparados contra Israel.

Três foguetes foram disparados de Gaza contra Israel hoje de manhã, depois da notícia da morte do palestiniano Jader Adnan, membro da Jihad Islâmica, após mais de 80 dias de greve de fome em protesto contra a sua detenção.

Os foguetes caíram "em áreas abertas não povoadas" e não exigiram a ativação do sistema de interceção israelita, informou na altura o exército em comunicado.

Leia Também: Três foguetes disparados da Faixa de Gaza contra Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório