Um jovem de 16 anos perdeu a vida, no domingo, na cidade mexicana de Puebla, depois de ser atropelado por um condutor de um camião que invadiu uma via de bicicletas e pedestres.
Além do menor que morreu, identificado como Agustín Medina, outras duas pessoas também ficaram feridas - entre as quais uma mulher, de 25 anos, em estado grave - e foram encaminhadas para o hospital, refere um comunicado do governo do estado, citado pelo jornal El País.
O responsável pelo acidente colocou-se em fuga, tendo atacado dois agentes policiais que faziam patrulha no local. Acabou por ser detido pouco depois, quando sofreu uma colisão com outro veículo.
O homem foi identificado como José Carlos, de 29 anos.
O ministro do Interior, Julio Huerta Gómez, reconheceu que "deve haver maior coordenação" para evitar ocorrências semelhantes, mas descartou o encerramento da ciclovia.
"Esses passeios abrangem vários municípios, tem que haver uma articulação muito mais estreita entre os municípios e o Governo do Estado para que todos façamos melhor", disse, citado pelo jornal espanhol.
Está agora em curso uma investigação para apurar as circunstâncias do sucedido.
Leia Também: Pelo menos 1 morto e 25 feridos em acidente de autocarro em Espanha