A Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila informou através das redes sociais que a falha de energia, que ocorreu no início da madrugada, afetou principalmente o terminal 3 do aeroporto, embora a eletricidade tenha sido restaurada ao início da manhã com recurso a geradores externos.
Este problema provocou o cancelamento de 46 voos, de acordo com a última atualização, de e para a capital filipina, afetando as rotas para destinos turísticos como Cebu e Puerto Princesa, e grandes cidades como Davao.
A energia de reserva está a fornecer eletricidade às principais instalações, permitindo que os sistemas informáticos das companhias aéreas e dos serviços de imigração funcionem parcialmente e processem os passageiros que entram e saem", informaram as autoridades, referindo que também são "esperados atrasos".
Ainda não foi determinada a causa da falha de energia.
A 01 de janeiro, cerca de 300 voos foram afetados por outro 'apagão', num início de ano caótico que durou vários dias naquele que é considerado um dos piores aeroportos do mundo em termos de infraestruturas e serviços, de acordo com um inquérito da revista Forbes em 2022.
Leia Também: China acusa Filipinas de provocarem incidente em águas disputadas