Depois do dia mais quente de um mês de abril desde que existem registos, Espanha volta a enfrentar esta sexta-feira um dia de calor intenso, pelo menos em algumas regiões do país.
De acordo com as previsões meteorológicas, citadas pelos meios de comunicação social espanhóis, esta sexta-feira as temperaturas caem na costa norte do país vizinho mas, na Extremadura e na "metade oriental", prometem subir ainda mais.
Desta forma, Madrid pode voltar a ultrapassar o recorde de 30,5º C de quinta-feira e chegar aos 32ºC, com as temperaturas mínimas, mesmo à noite, a não baixarem dos 20ºC.
Tudo indica que os termómetros comecem a baixar no sábado, apesar de continuarem a registar temperaturas altas para a época, e assim se mantenham durante alguns dias. Outra boa notícia é que a chuva também regressa, dando esperança que esta atenue a seca que já assola o país.
Recorde-se que Espanha viveu, na quinta-feira, o dia mais quente de um mês de abril desde que há registos, um calor tão intenso que foi repercutido pela imprensa internacional. Mais de uma dezenas de regiões bateram os seus próprios recordes e Córdoba atingiu uma máxima de 38,8º C, quando a temperatura mais alta registada até agora num mês de abril tinha sido de 35,4ºC.
Leia Também: Espanha registou o dia mais quente de abril esta quinta-feira