Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Contraofensiva ucraniana? "Não podemos subestimar inimigo", diz Crimeia

O líder da Crimeia, região anexada ilegalmente por Moscovo desde 2014, diz ainda que as tropas russas estão prontas para um eventual ataque.

Contraofensiva ucraniana? "Não podemos subestimar inimigo", diz Crimeia
Notícias ao Minuto

15:39 - 11/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Crimeia

O governador da Crimeia, Sergei Aksyonov, disse, esta terça-feira, que as tropas russas na região estavam preparadas para uma eventual contraofensiva ucraniana no local, que foi anexado ilegalmente por Moscovo em 2014.

"Não podemos subestimar o inimigo, mas podemos com toda a certeza dizer que estamos prontos [para um ataque] e também que não haverá nenhuma catástrofe", referiu o responsável, em declarações citadas pela Sky News. 

Segundo Aksyonov, o exército russo construiu "defesas modernas e estruturais" e tem militares "mais do que suficientes" para se defenderem de um eventual ataque ucraniano.

De acordo com a publicação norte-americana, há imagens de satélite que mostram uma rede de trincheiras e outras fortificações perto de Medvedivka, uma cidade pequena entre a Crimeia e o território ucraniano que não ilegalmente anexado. 

Segundo a Sky News, estas fortificações podem sugerir que Moscovo tem algumas preocupações quanto a possíveis ataques de Kyiv nessa zona. 

Os especialistas referem ainda que Kyiv deverá aproveitar a melhoria da temperatura para dar o primeiro passo no campo de batalha, utilizando novas armas dadas pelo Ocidente, e tropas recentemente treinadas.

Leia Também: Rússia aprova recrutamento militar por via eletrónica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório