Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Lavrov chega hoje à Turquia para visita oficial. Ucrânia será discutida

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia é convidado pelo seu homólogo turco, Mevlut Cavusoglu.

Lavrov chega hoje à Turquia para visita oficial. Ucrânia será discutida
Notícias ao Minuto

11:05 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ministro

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai à Turquia, esta quinta-feira, para uma visita oficial de dois dias onde vão ser discutidas questões internacionais, incluindo a Síria, a invasão russa à Ucrânia e o acordo comercial de grãos.

A informação foi avançada pelo canal de notícias NTV, que dá conta ainda de que a energia e o turismo são os assuntos bilaterais a serem discutidos.

Lavrov é convidado pelo seu homólogo turco, Mevlut Cavusoglu, mas, de momento, ainda não há informações sobre a chegada do representante russo nem sobre a ordem do dia, embora seja provável que a maioria dos encontros ocorra amanhã, sexta-feira.

Moscovo e Ancara concordam que as relações entre a Turquia e a Rússia foram mantidas nos últimos anos com base na comunicação regular e confiável entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Recorde-se que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, apelou à Turquia e Síria, na terça-feira, durante um encontro em Moscovo, para demonstrarem "flexibilidade máxima" e uma posição construtiva no processo de normalização das relações bilaterais.

No seu discurso, Lavrov dirigiu-se "de modo especial aos representantes turcos e sírios" exortando-os a "demonstrarem a maior flexibilidade possível e a serem construtivos".

Leia Também: Lavrov pede flexibilidade à Turquia e Síria para normalizarem relações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório