"Condenamos qualquer tipo de ataque a qualquer juiz, como os que vimos acontecer nos últimos anos", particularmente desde que o Presidente Joe Biden assumiu o cargo, disse a porta-voz do Governo norte-americano, Karine Jean-Pierre.
A porta-voz de Biden tinha sido questionada sobre as críticas de membros do Partido Republicano, de Trump, ao juiz e ao procurador de Nova Iorque responsável pelo caso do ex-Presidente.
Na sua conferência de imprensa diária, a porta-voz referiu que não podia falar sobre o caso de Trump, mas sublinhou: "É algo que condenamos definitivamente."
A porta-voz assegurou ainda que Biden não está focado nesta questão, mas sim "no povo americano".
Trump compareceu num tribunal de Nova Iorque na terça-feira, onde foi acusado de 34 crimes relacionadas com pagamentos irregulares à atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels durante a campanha presidencial de 2016, para que não tornasse pública uma relação sexual entre os dois.
Ao voltar à Flórida, o político republicano, primeiro ex-Presidente dos Estados Unidos a ser acusado, descreveu a acusação como um "caso infundado" e denunciou uma perseguição política no contexto da campanha para as eleições de 2024.
Leia Também: Trump pede redução do financiamento ao FBI e Departamento de Justiça