Devia ter sido um dos dias mais felizes da sua vida, mas tornou-se num pesadelo. Uma noiva de Essex, no Reino Unido, perdeu o pai no dia em que se ia casar com o namorado de longa data, com quem tem três filhos.
O caso remonta a 14 de maio de 2022, mas é agora contado pela própria aos meios de comunicação social britânicos, devido a uma homenagem que pretende fazer ao progenitor.
Ao Metro, Joanna Chandler contou que "no segundo" que entrou no quarto do pai, durante a madrugada, quando a mãe a chamou, "soube que ele tinha morrido".
David morreu enquanto dormia, aos 75 anos. O idoso britânico estava aparentemente saudável, contudo, durante a autópsia, descobriu-se que sofria de uma insuficiência cardíaca.
A cerimónia do casamento foi imediatamente cancelada, contudo, Joanna e o marido, também David, decidiram casar-se na mesma. Foram ao cartório, com duas testemunhas, e assinaram os papéis.
O casal, que está junto há mais de 15 anos, estavam noivos há 12 e já tinham adiado o casamento por duas vezes. Primeiro devido ao diagnóstico de leucemia da mãe de Joanna e depois devido à Covid-19.
Apesar do desgosto, a britânica admitiu que tem boas memórias do dia do casamento. "Por mais estranho que pareça, tivemos uma noite adorável pois toda a nossa família estava connosco e comemoramos a vida do meu papá", disse, acrescentando que David era uma avô babado e uma pessoa "muito sociável"”, que adorava preparar festas e churrascos no jardim.
Agora, Joanna vai participar na Maratona de Londres, a 23 de abril, para angariar dinheiro para a British Heart Foundation.
"Esperamos que, no futuro, cientistas e investigadores possam descobrir um teste ou medicamento milagroso que possa ajudar as pessoas que sofrem de doenças cardíacas, como o meu pai", explicou ao Metro.
Leia Também: Damas de honor cortam vestidos em pleno casamento e opiniões dividem-se